sobre a SOS Animais
formas de ajudar
adote um animal
apadrinhamento
achados e perdidos
mutirões
posse responsável
maus tratos
finais felizes
documentos e legislação
links
lojinha

início
A primeira e mais importante forma de ajudar é jamais abandonar um animal que esteja sob seus cuidados. Quem adquire um animal, seja para companhia ou para trabalho, deve ter plena consciência de que ele não é um brinquedo. Os animais sentem dor, fome, frio e necessidade de carinho e atenção, como qualquer um de nós. Não é algo inerte que ao perder a "serventia" pode ser jogado fora. Lembre-se disso e respeite seu animal.

Você também pode ajudar das seguintes formas:

• Tornando-se sócio da SOS Animais. O primeiro passo é comparecer a uma de nossas reuniões mensais, que se realizam sempre na primeira quinta-feira de cada mês, às 18h45min, no Sindicato da Alimentação (Rua Almirante Barroso, 3124), para conhecer nossas atividades e nossa forma de trabalho. Existem duas modalidades de sócios: os contribuintes e os efetivos. Para ser um sócio contribuinte você pode depositar sua mensalidade mínima de R$10,00 em nossa conta corrente, pagá-la na reunião mensal, para um sócio efetivo ou depositá-la em nossa conta corrente. A partir dos 6 meses de contribuição, se você também participa regularmente das reuniões e atividades desenvolvidas pela associação, pode se tornar sócio efetivo, adquirindo direito a votar, a recolher mensalidades de sócios contribuintes e a encaminhar para castração animais de rua ou mantidos por pessoas carentes, de acordo com a oferta de vagas.

• Doando alimentos para os animais e medicamentos de uso veterinário, principalmente vermífugos, vacinas, anticoncepcionais, produtos contra pulgas e sarna.

• Adquirindo nossos produtos, disponíveis na lojinha.

• Contribuindo com qualquer quantia através de depósito em nossa conta corrente: Banco do Brasil, agência 2943-2, conta 14845-8.

Adotando um de nossos animais.

Apadrinhando um de nossos animais.

Se você é médico veterinário, pode acompanhar e orientar grupos de voluntários em nossos mutirões.

Se você tiver interesse em ajudar dessas formas ou de alguma outra, entre em contato através de nosso e-mail.


Colabore. Contate-nos via e-mail ou Facebook:

sos@sosanimaispelotas.org.br
SOS Animais Pelotas