sobre a SOS Animais
formas de ajudar
adote um animal
apadrinhamento
achados e perdidos
posse responsável
finais felizes
documentos e legislação
links

Filiada ao Movimento Gaúcho
de Defesa Animal

A Associação Pelotense de Cidadania SOS Animais foi fundada em meados de 1999 por iniciativa de um pequeno grupo de pessoas interessadas em colaborar com a solução de um problema crônico de Pelotas: o abandono de animais nas ruas.

Atualmente, a população de animais de rua na cidade é absurda. São milhares de cães e gatos errantes, famintos, doentes, machucados e vítimas constantes da estupidez humana. Alguns já nasceram nas ruas, mas um grande número desses animais é simplesmente abandonado pelos donos, pessoas irresponsáveis, inconseqüentes e, principalmente, insensíveis.

O abandono é a causa primeira dessa imensa população de animais de rua que hoje é marca registrada do cenário pelotense. Além da situação desses animais, que por si só já justifica uma tomada de atitude por parte dos cidadãos pelotenses, há a disseminação de doenças, algumas delas transmissíveis inclusive ao homem. Hoje a entidade ressurge como SOS Animais, buscando novo fôlego para trabalhar esse problema sob a ótica da esterilização.



Colabore. Contate-nos via e-mail ou orkut:

sos@sosanimaispelotas.org.br
SOS Animais Pelotas





Vendemos adesivos, camisetas e sacolas ecológicas para arrecadar fundos. Visite nossa lojinha!

Os produtos encontram-se à venda na Gatos & Cia. (Barão de Santa Tecla 632) e na Point dos Bichos (Barroso 2527).

Se você não mora em Pelotas, pode adquirir nossos produtos pelo correio. Entre em contato através de nosso e-mail para maiores informações.

Nossa conta corrente: Banco do Brasil, agência 2943-2, conta 14845-8.












<$BlogItemTitle$>

<$BlogItemBody$>
postado em <$BlogItemDateTime$>